18 de julho de 2018 - 18:23

Cidades

29/06/2018 20:10

Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá passará por obras avaliadas em R$ 2,5 milhões e terá nova torre de observação com elevador

Plataforma de observação terá 12 metros, mas, ao todo, a torre construída em aço terá 15 metros. Verba é proveniente de compensação ambiental de uma empresa transmissora de energia.

Parque Mãe Bonifácia, maior área verde na zona urbana de Cuiabá, deve passar por obras com recursos provenientes de compensação ambiental. O projeto prevê, entre outras obras, a construção de uma nova torre de observação, segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

O recurso de R$ 2,5 milhões é oriundo de compensação ambiental de uma empresa transmissora de energia, responsável pelo empreendimento de linha de transmissão de energia de Ribeirãozinho até Paranaíta.

O projeto é inspirado na torre anterior, mas a torre terá uma escada em espiral, que permite a observação de todo o entorno do parque até a plataforma mais alta.

A plataforma de observação terá 12 metros, mas, ao todo, a torre construída em aço terá 15 metros. Também terá um elevador com capacidade para oito pessoas, cobertura com painéis fotovoltaicos, telhado em policarbonato cristal para manter a iluminação natural e piso em chapa perfurada e expandida para balanço da ventilação.

Além do mirante, o Parque Mãe Bonifácia vai ganhar um banheiro próximo à praça central, duas academias ao ar livre, adequação de pista de areia, construção de um portal na Avenida Filinto Müller e a reforma da Casa Grande.

por: G1

O projeto também prevê a substituição ou manutenção e reparos nas estruturas existentes, assim como a adequação de pista de areia.

As obras de reparos devem começar em julho deste ano. A construção da torre ainda não tem prazo para início.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo