18 de julho de 2018 - 18:21

Cidades

01/07/2018 23:01

Participação de moradores supera expectativas em Poconé

No Pantanal mato-grossense, Poconé tem aproximadamente 30 mil habitantes e aposta também no turismo para fomentar a economia e se desenvolver.

Por Itimara Figueiredo/ Assessoria da Presidência

Moradora do bairro São Benedito, dona Maria Gonçalina chegou cedo para garantir o corte de cabelo e a emissão do RG do neto de 14 anos, Gabriel Alex de Jesus Oliveira. Assim como eles, outros moradores de Poconé e região aproveitaram a 15å edição da Assembleia Itinerante para receber atendimentos médicos, exames laboratoriais, emissão de documentos e orientação jurídica, nesta sexta-feira (29.06).

“Gostei muito do meu novo visual e estou pronta para a tradicional Festa de São Pedro, do amigo Pedro Otaviano e o que é melhor meu neto conseguiu o primeiro RG dele. O mutirão veio em boa hora pra nós".

A Itinerante foi realizada na Escola Estadual Professora Eucaris    “Nunes Cunha Moraes, sob a direção de Ricardo de Assis, que tem 860 alunos do Ensino Médio.

“Estamos aqui muito satisfeitos com o resultado desse grande mutirão, com a presença dos moradores de Poconé e diversas comunidades da região no grande mutirão da cidadania, ação que tem total apoio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa”, disse o secretario de Financas, Ricardo Adriane Oliveira,que representou o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho. Expectativa é que a próxima edição contemple Barão de Melgaço.

De acordo com a primeira dama do município, Joelma Gomes da Silva, a ação social ajuda sobremaneira a combater as necessidades em algumas áreas, especialmente, da Saúde. “O atendimento ao nosso povo ajuda a extinguir a grande demanda na saude. Hoje muitos conseguiram atendimento com dermatologista, uma das especialidades que ainda não temos aqui", afirmou, ao agradecer  empenho da ALMT em beneficiar o município.

“Consegui minha consulta com ortopedista, pois tudo pra nós é muito difícil e a Itinerante tem q vir mais vezes aqui", pediu a moradora do bairro Bom Pastor, Sandra Lúcia da Silva.

Evento oportuniza um dia inteiro de oficinas e palestras para estudantes que encerram o mutirão com momento cultural. A palestrante Sueli Neves falou sobre a historia dos 183 anos do Parlamento. “Os alunos do terceiro ano demonstraram bom conhecimento. Saímos felizes com a participação de todos". Com a palestra Jovens Líderes como Parte da Solução, Gabriel Guilherme Oliveira Veloso explica sobre a importância de incentiva–los para par do processo social e politico.  “Para a construção de novos líderes".    

Para o coordenador do evento, Amarildo Monteiro, o grade alcance social reafirma o compromisso da ALMT em proporcionar melhores condições de vida à população. “A Assembleia Itinerante é muito aguardada pela população, pois além de atendimentos médicos, exames e emissão de documentos, também realiza debate com as lideranças na busca de soluções às necessidades locais".

No Pantanal mato-grossense, Poconé tem aproximadamente 30 mil habitantes e aposta também no turismo para fomentar a economia e se desenvolver.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo