24 de setembro de 2018 - 21:56

Cidades

Seco 10/09/2018 09:46 g1.com/matogrosso

Com tempo seco, Cuiabá deve ter temperatura máxima de 41ºC nesta semana

Temperatura deve ser registrada na próxima terça-feira (11). Orientação é para que a população minimize os esforços físicos, principalmente nos horários mais quentes do dia

O clima deve permanecer seco e com a umidadade relativa abaixo do recomendado para a saúde, durante esta semana em Cuiabá, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Nesta segunda-feira (10), a temperatura máxima deve atingir 39º C enquanto a mínima deve ser de 21ºC.

Já na próxima terça-feira (11), a capital de Mato Grosso pode registrar 41ºC. O índice de umidade relativa poderá ficar abaixo de 20% em algumas horas do dia.

No sábado (8), Cuiabá registou umidade do ar de 8%. Em casos como esse, a prática de exercícios físicos devem ser suspensos, e a hidratação deve ser diária.

O nível de umidade do ar baixo é associado com a massa de ar seco que voltou a se intensificar no estado, depois que o ar frio passou derrubando as temperaturas.

A orientação é para que a população minimize os esforços físicos, principalmente nos horários mais quentes do dia, entre 10h e 14h.

Neste período de baixa umidade, é necessário ingerir bastante líquido, para que o organismo não se desidrate durante o tempo seco.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo