16 de outubro de 2018 - 18:52

Política

JULGAMENTOS NO TSE 08/10/2018 11:02 Folhamax

Configuração da AL ainda pode mudar

Apesar do pleito eleitoral ter se encerrado no domingo em Mato Grosso, a configuração na Assembleia Legislativa ainda pode sofrer alterações. Isso porque, os votos do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) e do apresentador de TV, Jajah Neves (SD), foram “congelados” até que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgue o recurso impetrado por eles para obter o registro de candidatura.

Caso consigam, Fabris assume automaticamente uma cadeira no legislativo, já que recebeu 22.981 mil votos, suficientes para obter uma vaga na coligação “Pra Mudar Mato Grosso”.  Já Jajah, com 14.915 mil votos, não conseguiria ser eleito.

Todavia, a computação de seus votos pode alterar o coeficiente eleitoral. Gilmar e Jajah tiveram os registros indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Contra o social democrata, pesa a acusação de ser "ficha suja". Ele foi condenado por conta de supostos desvios na Assembleia Legislativa na década de 90.á Jajah, foi condenado a inelegibilidade porque na campanha de 2016, um santinho com nome e número de seu irmão Ademar Jajah, então candidato a vereador de Várzea Grande, continua sua foto.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo